sexta-feira, 7 de outubro de 2016

BOM DIA GATINHAS ♥

Se preparem que hoje o post será grande.

Dezessete anos, que faculdade fazer? Gostava de desenhar, fotografar, e mais uma infinidade de coisas CRIATIVAS. Não queria ser professora. FATO. Então optei por Bacharel em Design de Moda.
Quando entrei na faculdade estava gordinha, como estou hoje. A maioria das meninas eram lindas, ricas, e estavam só fazendo a faculdade para 'passar o tempo'. Me senti deslocada.
Com o tempo fui percebendo que comparado às outras meninas, eu não desenhava bem, eu não me vestia bem, eu não era bonita.
A Ana me perseguiu novamente. E eu emagreci, emagreci, emagreci.
E confesso, fiquei mais bonita sim.
Mas não mais talentosa.

No meio da faculdade acabei por transferir meu curso para outra cidade, não aguentava mais uma professora e algumas meninas da minha sala. RESULTADO: Me vi sozinha, mais deslocada ainda. Na nova sala havia quarenta e cinco alunos, um menino e o restante meninas. Todos já tinham os seus grupinhos. E eu estava completamente sozinha. Foquei nos estudos, estudava e lia muito, E não havia um dia que eu não chegasse em casa da faculdade chorando.
AH, esqueci de contar que desde que comecei a fazer a faculdade de moda eu era PROFESSORA de Inglês em uma escola estadual e particular, já que eu havia feito um curso graças a uma bolsa de estudos que ganhei por ser uma ótima aluna.

No final da faculdade eu estava inserida em um pequeno grupo, fiz uma amizade muito especial. E sentia que eu pertencia SIM àquele mundo. eu AMAVA a faculdade, amava estudar, amava os projetos, os desfiles... Tudo aquilo.
MAS eu não trabalhava na área. Eu estava PROFESSORA. E isso me frustrava porque a maioria das alunas já estava trabalhando como modelista, estilista e por aí vai. O PROBLEMA é que eu NUNCA quis ser estilista nem algo do tipo. Gosto de escrever sobre moda ou adoraria trabalhar com marketing de moda ou até produção. Mas eu moro em uma cidade minúscula do interior e que não tem campo para essas áreas.
Foi por este motivo que no último semestre de moda eu comecei a fazer licenciatura em artes visuais. Já que eu estava em sala de aula (lecionando outra disciplina), resolvi que seria PROFESSORA.
Irônico, não?
Eu estava estudando de segunda à quinta à noite. E sábado de manhã. E trabalhava 40h semanais.
Acabei fazendo um concurso para a prefeitura da minha cidade de nível médio como agente administrativo e passei. Desde final de dois mil e catorze estou trabalhando com isso então.

Bom... Resultado disso tudo.
Hoje eu sou formada em Moda, e estou no penúltimo semestre de Artes. Trabalho com Cultura no meu município, ganho uma miséria num cargo de nível médio.
Eu sei que tenho potencial para ser mais. Mas algo que eu não sei nem explicar, me impede. ME SINTO UMA FRACASSADA.
Quem vê por fora, olha uma moça de vinte e três anos que está na sua segunda faculdade, sabe desenhar bem, fotografa muito bem, faz artes digitais incríveis. É esforçada, dedicada, escreve muito bem e tem MUITO potencial para ser MAIS,
Como eu me defino: Eu sei fazer de tudo um pouco, sirvo de quebra galho para fazer as coisas de graça para as pessoas, já que sei fazer de tudo mas não me especializo em nada. Meu salário é uma M. Tenho um cargo de nível médio. E não vejo perspectiva nenhuma de futuro para mim.

Acho que é isso. Foi um longo desabafo. Agradeço quem leu até o fim. Só de escrever me sinto um pouco mais leve, rs

Um ótimo final de semana focado para todas nós ♥

4 comentários:

  1. Amore, não se sinta frustada! Use isso como apoio para subir ainda mais e ir aonde almeja!!!!!
    fiquei de cara vc com 23 anos e já ta na segunda faculdade!! e eu com 34 anos querendo fazer pós e ainda não me resolvo no que e se quero voltar pra sala de aula viu!
    Numa cidade pequena o salario vai ser baixo mesmo! Mas acho que voce não deve pensar assim! Pois vc ta correndo atras para melhorar! Então nada de se sentir fracassada!!!!
    eu quando comecei minha faculdade tbem me sentia feia porque tinha chegado na cidade a pouco tempo! e as meninas eram bonecas. e eu com meu estilo de nada de ser menininha então sofri bastante com tudo isso!!! e ainda juntava a saudade de casa da minha familia ai foi trash! mas sobrevivi!!!!
    more! vc e linda! e ja ate sei quem vai arrumar as fotos da minha gestação!!!!!!
    estou muito feliz do blog ter me colocado uma pessoa linda como vc na minha vida!!!! tenho aprendido muito com vc! então tire esse sentimento de fracasso da sua vida ok!!! PORQUE VOCE É VITORIOSA!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida, escolher um caminho na vida é mesmo complicado, ainda mais com 17 anos. Mas vc ainda é tao jovem, ja tem uma formação, está prestes a ter uma segunda, possui um emprego, olha quanta coisa vc ja conquistou!! E ainda é tempo de muito mais! Acredite que coisas boas estão guardadas para vc e virão na hora certa! Acredite!! Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Foi bem o que pensei ao ler seu post, nossa quanto talento.Sabe talves te ajudaria Fazer aquele caderninho sobre 3 coisas boas para agradecer diariamente, coisas que fez no dia e te deixou feliz.
    E se o salario não te satisfaz bora correr atras do que merece.
    Em um momento da minha vida larguei emprego que eu amava, salario maravilhoso, pessoas surpreendentes para correr em busca do meu sonho.
    Foi um ano dificil, mas já estou começando a colher os frutos, se voce quer siga em frente, se não sabe por onde começar ore sei que a porta esta mais perto do que imagina.

    ResponderExcluir
  4. Oi, R! (Acho que é o meu terceiro "Oi" de hoje. Estava meio atrasada com as minhas visitas e vim fazer todas de uma só vez. Rs!)

    Deve ser ruim essa sensação de se sentir perdida, ainda mais você tendo todo esse background de formações e habilidades. Me desculpe, mas nem sei o que dizer para te confortar. Eu tento não pensar muito sobre o futuro, sabe? Estou agora na faculdade e evito pensar num momento em que eu não esteja mais lá. Por medo, provavelmente.

    Espero que você fique bem, princesa. De verdade. Por mais que nosso contato seja apenas virtual, tenho carinho por você e te desejo todas as coisas boas que a vida possa te oferecer. Se precisar de qualquer coisa, seja conversar ou desabafar, estarei aqui.

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir