segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Neste primeiro post eu venho justificar o título do blog. Por que efêmera?
Bom... Minha relação com a "Ana" começou aos doze anos. Sofri muito bullying por ser gordinha e aquela história toda que a maioria de vocês conhece muito bem. Resultado: Emagreci, emagreci, emagreci e continuava querendo emagrecer cada vez mais.


Não dá para ver tão bem.. Mas dá para ter uma noção do resultado: 1,63 - 34 kg.
Convivo entre idas e vindas com a Ana desde então. Sofro de depressão, tenho autos e baixos. Vocês sabem muito bem como é. Quando acontecem coisas boas na minha vida e eu fico feliz, acabo engordando... E foi numa dessas que também conheci a Mia. Quando de repente em quatro anos, agora com 16 me vi com 64kg entrei em desespero. Não sabia o que fazer. Foi então que eu fiz "as pazes com a ana" e recorri a mia como uma fuga.


Aos vinte então, fiz as pazes com o meu corpo, cheguei aos cinquenta quilos, e não querendo mais saber nem de Ana nem de Mia, comecei a malhar. Aos vinte e um cheguei na minha melhor forma física, me alimentava corretamente, tinha 53kg, sendo que parte deste peso era massa muscular. Não tinha recaídas, não tinha compulsões.


Foi então que eu conheci meu marido. Estava contente, compramos um apartamento, fomos morar juntos... Enfim. Esqueci de ME cuidar. Parei a academia por corte de custos. Já sabem o resultado né?


Fui engordando, engordando. Cheguei aos 69 kg. E sinceramente com a maturidade dos meus 23 anos digo que não quero recorrer nem a ana, nem a mia. Sei que elas me fazem MUITO mal. Mas também sei que elas vivem em mim por anos, e volta e meia elas voltam a me assombrar. 
Hoje eu tomo anti depressivos, o que me ajuda um pouco e me torna um pouco mais forte.

Ha um mês comecei uma dieta (balanceada), retomei meus treinos... Inicialmente com uma personal 2x por semana. Emagreci quase 3kg, estou com 66,800. Hoje começo a praticar zumba (novamente, porque também já fazia). Ou seja, estou na dieta e a partir de hoje começo a fazer exercícios 4x por semana.




Este blog foi criado com o intuito de compartilhar com vocês a minha história, pois eu acho sim importante vocês saberem que só se toma as rédeas da situação quando torna os exercícios e uma alimentação saudável em um hábito. O blog foi criado também para receber apoio e incentivo, não quero voltar a vida de antes, quero que a ana e a mia adormeçam e nunca mais acordem. Quero sim os hábitos saudáveis de dois anos atrás e que nada me faça dispersar dos meus objetivos.

Conto com vocês?


7 comentários:

  1. Tenho certeza que irá conseguir, um dia de cada vez e sem fazer loucuras, bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola bem vinda !
    Espero que o blog tenha muitas atualizações.
    Imagino a dificuldade espero que alcance a sua mete e eu a minha
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Bem vinda!
    Seremos sua força, ok? Conte comigo!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vim agradecer o seu comentário lá no Still I Rise e conhecer o seu espaço :)
    Realmente, suas idades e vindas com a Ana e com a Mia são bem familiares para mim, e agora, mais ainda o seu desejo de manter-se longe delas, ao mesmo tempo em que adota hábitos mais saudáveis. Essa é a minha luta também!
    Vou estar acompanhando seu blog de agora em diante, certo?
    Beijinhos, e fique bem :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga adorei sua história e seu blog, espero q escreva sempre! Vou te linkar la no meu pra vir te visitar!! Boa sorte sempre e vamos a luta!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    A sua história se parece com a de muitas mulheres, inclusive com a minha.
    Pelo visto você tem tudo para dar certo aqui na blogosfera, veja quantas visitas logo no seu primeiro post.

    Estou seguindo... Abraços!

    ResponderExcluir